Brasil é eliminado da Copa do Mundo após empate com a Jamaica

Melhor da história, a jogadora Marta confirmou que este foi o último mundial disputado por ela

Rádio BandNews FM

Brasil é eliminado da Copa do Mundo após empate com a Jamaica
Foto: Agência Brasil

Após o empate sem gols contra a Jamaica nesta quarta-feira (02), o Brasil está fora da Copa do Mundo Feminina de 2023. Mesmo tendo dominado todas as ações do jogo, a equipe comandada pela técnica Pia Sundhage não conseguiu criar chances claras de gol.

A seleção se despede do torneio na terceira posição do grupo F, com 4 pontos. Venceu o Panamá na estreia por 4 a 0 e perdeu por 2 a 1 para França. Nesse grupo, jamaicanas e francesas avançaram para as oitavas de final.

Após o apito final, Marta declarou que esse foi o último jogo dela em uma Copa do Mundo: "Nem nos meus piores pesadelos a Copa que eu sonhava. Eu termino, mas elas continuam. Quero que o Brasil siga com o mesmo entusiasmo, apoiando. A Marta acaba por aqui, muito grata. Não tem mais Copa do Mundo para a Marta”, lamentou.

A jogadora de 37 anos participou de seis mundiais e, apesar de não conquistar o título nenhuma vez, sai como a maior artilheira da história das Copas - entre homens e mulheres - com 17 gols.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.