Brasil e Croácia abrem quartas de final e Holanda e Argentina completam rodada

Times que vencerem os jogos desta sexta-feira (09) confirmam vaga na semifinal da próxima terça-feira (13)

BandNews FM

Brasil e Croácia abrem quartas de final e Holanda e Argentina completam rodada Foto: CBF/Reprodução
Brasil e Croácia abrem quartas de final e Holanda e Argentina completam rodada
Foto: CBF/Reprodução

Brasil e Croácia abrem às quartas de final da Copa do Mundo do Catar nesta sexta-feira (09), ao meio-dia (no horário de Brasília), e a primeira semifinal da competição será definida logo mais, a partir das 16h, com o resultado da partida entre Holanda e Argentina.

Com o avançar das fases do Mundial de futebol, os jogos retornam após dois dias sem partidas disputaras no torneio.

A seleção brasileira jogou pela última vez na terça-feira (06), no encerramento das oitavas de final. Na ocasião, o time goleou a Coreia do Sul por 4 a 1. Já os croatas passaram pelo Japão, mas nos pênaltis.

O desgaste dos jogadores é uma preocupação nesta Copa, por isso, a possibilidade de poupar os titulares no último jogo da fase de grupos, quando o Brasil perdeu de 1 a 0 para Camarões, foi bem vista pela comissão técnica. Com lesões no time, a situação permite que os jogadores seguem mais inteiros para esta fase eliminatória do torneio.

Caso passe pela Croácia, a seleção de Tite enfrenta Holanda ou Argentina. As duas equipes tentam chegar à semifinal com objetivos distintos.

Os holandeses querem assegurar um título inédito e que bateu na trave em três ocasiões, quando foi vice-campeã de Copas do Mundo, a última vez em 2010, na África do Sul, contra a Espanha. Já os argentinos contam as horas pelo tricampeonato e a coroação de Lionel Messi, que disputa o último Mundial depois de cinco participações.

No sábado (10), as quartas de final seguem com as partidas entre Marrocos e Portugal, ao meio-dia, e Inglaterra e França, às 16h (sempre seguindo o horário de Brasília).

Os portugueses nunca ganharam levantaram a taça do mundo e acompanham a despedida de Cristiano Ronaldo da seleção. Já os marroquinos são a sensação do torneio e querem confirmar um feito inédito, com uma seleção africana avançando para as semifinais.

França e Inglaterra, por outro lado, medem forças como as seleções campeãs mundiais da Europa que podem engordar a lista de títulos.