Brasil e Colômbia manifestam preocupação com ordem de prisão contra Edmundo González

Justiça da Venezuela expediu uma ordem de prisão contra o candidato da oposição sob acusações de cinco crimes na última segunda-feira (02)

Rádio BandNews FM

Lula e Petro
Reprodução

Os governos do Brasil e da Colômbia declaram uma profunda preocupação com a ordem de prisão emitida pela justiça venezuelana contra Edmundo González, opositor de Nicolás Maduro.

“Esta medida judicial afeta gravemente os compromissos assumidos pelo Governo venezuelano em seu compromisso com o fortalecimento da democracia”, informa o texto divulgado nesta terça-feira (03).

Na última segunda-feira (02), a Justiça do país expediu uma ordem de prisão contra o candidato da oposição sob acusações de crimes como usurpação de funções da autoridade eleitoral, falsificação de documentos oficiais, incitação de atividades ilegais, sabotagem de sistemas e associação criminosa após compartilhar parte das atas eleitorais em site.

O presidente Lula declarou, na semana passada, que não reconhece a vitória de Maduro nem da oposição.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.