Brasil conquista mais seis medalhas nos jogos paralímpicos

País é o oitavo colocado no quadro de medalhas da competição

BandNews FM

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
alita Simplício garantiu a prata na corrida de 400m T11
Foto: Reprodução Instagram

Neste sábado (28), o Brasil avançou no ranking de medalhas dos jogos paralímpicos de Tóquio e subiu ao pódio mais seis vezes. O país é o oitavo colocado no quadro de medalhas.

No atletismo, Thalita Simplício garantiu a prata na corrida de 400m T11, modalidade destinada a deficientes visuais. A atleta correu a prova em 56s80, apenas 34 centésimos acima do tempo da campeã, a colombiana Angie Lizeth Mamian. No arremesso de peso F57, Julyana da Silva conquistou a bronze com a marca de 30,49m.

Nas águas, a equipe do 4x100m livre misto S14 conquistou a décima medalha da natação na competição. O bronze veio após a desclassificação do comitê olímpico russo. O time brasileiro era composto por Ana Karolina Oliveira, Débora Carneiro, Gabriel Bandeira e Felipe Vila Real. A prova terminou com recorde mundial, batido pela Grã-Bretanha com a marca de 3min40s63.

No tatame o Brasil garantiu a primeira premiação do Judô. A atleta Lúcia Araújo, referência na categoria até 57kg, levou o bronze para casa.

Já o tênis de mesa foi o responsável pela vigésima medalha brasileira. Cátia Oliveira foi medalhista com bronze após um 3x1 na semifinal.

O último pódio do dia foi do brasileiro Cícero de Nobre, terceiro colocado no lançamento de dardo F57.

Em outras modalidades que disputa medalha, o Brasil teve bons resultados. O vôlei masculino sentado estreou com vitória e Meirycoll Duval avançou no tênis de cadeira de rodas às oitavas de final.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.