O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) aproveitou a presença do palestrante Pablo Marçal, na tarde desta quarta-feira (5), no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados, para atacar seu adversário político. A sessão deliberava sobre uma representação do PL contra o deputado André Janones (Avante-MG) por suposta prática de rachadinha - prática de cobrar parte do salário dos servidores lotados em seu gabinete.
Durante seu posicionamento favorável ao arquivamento do processo, o deputado e relator do processo disciplinar acusou os parlamentares de oposição de tentar "tumultuar" a sessão com o convite a um "coach picareta" para se juntar aos deputados.
Em seguida, Boulos apontou para Pablo, que se encontrava sentado entre os parlamentares, com seu celular em mãos, e declarou: "O debate que está sendo feito neste Conselho, que nenhum dos que fizeram espetáculo aqui tratou, e trouxeram até coach picareta para vir tentar tumultuar a sessão. Não sei se está aqui ainda o coach picareta. Espero muito que não venda sua candidatura para o prefeito Ricardo Nunes. Quero te enfrentar nos debates. Não venda sua candidatura para o prefeito Ricardo Nunes, tem gente que está dizendo que você está vendendo".
Por fim, Boulos afirmou que a denúncia de rachadinha será investigada pela Justiça, mas que o conselho não tem atribuição para julgar atos anteriores ao exercício do mandato atual.