Somente o Botafogo pode se sagrar campeão nesta quarta-feira, quando será completada a penúltima rodada da Série A do Brasileirão. Para que isso aconteça, além de vencer o Internacional, no estádio Beira Rio, o atual dono da América do Sul precisa que o vice-líder Palmeiras tropece no Mineirão, onde encara o Cruzeiro. E não é apenas esta hipótese.
CONTEXTO
O Inter não tem mais chances de conquistar o título, mas busca se despedir da torcida colorada com uma vitória. Mais de 40 mil pessoas são esperadas, e o time de Roger Machado, que abre a rodada em quarto lugar com 65 pontos, quer fechar a temporada na melhor colocação possível.
Já o Bota está embalado pela conquista da Libertadores. Caso empate, a equipe de Artur Jorge ainda tem chance de ser campeã antecipada, desde que o Palmeiras perca para a Cruzeiro. Os cariocas lideram com 73 pontos, três a mais que os paulistas.
BH
Na capital mineira, o Cruzeiro tenta uma vitória para seguir vivo na disputa da Libertadores do ano que vem. Neste instante, a equipe de Fernando Diniz, que perdeu o título da Copa Sul-Americana, está na nona colocação - fora da zona que garante a participação na fase pré-grupos do principal torneio do continente.
O jogo é de alta tensão, muito em virtude da emboscada recente envolvendo as organizadas dos clubes paulista e mineiro, e teria portões fechados.
Entretanto, a Polícia de Minas Gerais respondeu nesta manhã de quarta-feira ao ofício da CBF dizendo que está pronta pra cumprir o que for preciso, inclusive garantir segurança para presença de duas torcidas no estádio.