O Botafogo vence o Atlético Mineiro por 3x1 e conquista pela primeira vez a Copa Libertadores da América. A final única foi realizada neste sábado (30) no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
Mesmo com um jogador a menos durante quase toda a partida, depois de Gregore ser expulso por uma solada em Fausto Vera aos 30 segundos de jogo, o Alvinegro abriu o placar ainda no primeiro tempo, com gol de Luiz Henrique. O segundo, de pênalti, foi marcado por Alex Telles, após Luiz Henrique ser derrubado por Éverson na área.
Eduardo Vargas diminuiu para o Galo na volta intervalo, mas Júnior Santos encontrou tempo, nos acréscimos, para anotar o terceiro do Botafogo e definir o título inédito, garantindo a posição de 12º campeão da competição dentre os clubes brasileiros.
Em toda a história do time, o Botafogo participou de apenas seis edições da Libertadores e apenas uma final: a deste sábado.
Com o resultado, o Glorioso garante vaga na Copa Intercontinental de Clubes, em dezembro, e no Super Mundial de Clubes de 2025.