Após a confirmação do falecimento de Cid Moreira, o jornalista Boris Casoy concedeu uma entrevista exclusiva à BandNews FM na manhã desta quinta-feira (3). Entre episódios que envolvem o pai de Cid, Boris lembrou da época em que ambos rivalizaram nos telejornais.
"Cid Moreira foi uma das mais belas vozes do rádio e da televisão do Brasil. A beleza de voz, a entonação, são coisas raríssimas. Se ele não for o melhor apresentador, foi um dos melhores apresentadores [da história]", disse.
Questionado se havia alguma rivalidade entre Boris e Cid Moreira, já que ambos apresentavam telejornais em rede nacional, Boris ressalta que não havia qualquer antagonismo com seu colega de profissão.
"A gente tinha uma diferença de trabalho muito grande, circunstâncias e parâmetros da Globo. Cid Moreira não dava opinião, não comentava. Não [me considerava rival]. Era uma coisa profissional, era uma ação de marketing. Nunca me considerei [rival]. Me considerava rival do Jornal Nacional, mas nunca dele", comentou.
"Ele traz à minha memória o melhor da televisão e do rádio. Durante muitos anos, Cid Moreira foi o porta-voz dessa televisão bem-feita. Cid permanecerá para sempre na memória do rádio e da televisão do Brasil", completou.
Boris ainda citou uma história de quando trabalhava para um secretário de Agricultura e precisou viajar a trabalho para Taubaté - cidade onde Cid Moreira nasceu.
No local, a equipe de Boris encontrou o prefeito e, juntos, todos direcionaram-se ao carro oficial do Executivo municipal. "O motorista identificou a minha voz e disse: 'O senhor é locutor de rádio?', eu disse que sim, da Rádio Eldorado. Ele respondeu: 'Meu filho é locutor de rádio, o senhor o conhece? Nome dele é Cid Moreira'. O pai do Cid Moreira era motorista oficial da prefeitura de Taubaté. Fiquei com isso na cabeça, dessa origem humilde do Cid Moreira". relembrou.