Boni lamenta morte de Cid Moreira: "Perda que causa tristeza, acabamos indo junto"

Ex-diretor da TV Globo relembrou os momentos vividos com o locutor

BandNews FM

Boni lamenta morte de Cid Moreira: "Perda que causa tristeza, acabamos indo junto"
Cid Moreira
Reprodução

O ex-diretor da TV Globo José Bonifácio de Oliveira Sobrinho - popularmente conhecido como Boni - concedeu uma entrevista exclusiva à BandNews FM e lamentou a morte de Cid Moreira. O locutor faleceu durante a manhã desta quinta-feira (3).

Segundo Boni, Cid pode ser considerada uma pessoa "doce" e "extraordinária", que sempre estava de bom humor e não era uma pessoa sisuda - diferentemente de quando estava na bancada do Jornal Nacional.

"[Foram] muitos anos [de convivência]. Antes mesmo da Globo, eu trabalhei com Cid. Quando estava na publicidade, em 1955, conheci o Cid como locutor de comerciais. Ele e seu irmão. Tivemos vários encontros. Aquela voz extraordinária e aquela doce figura, de carinho e de amizade. Essas perdas são fatais, a gente acaba indo junto", contou o empresário.

Bonifácio também elogiou a postura profissional de Cid enquanto ambos trabalharam juntos. 

"O Cid já tinha feito o jornal de Vanguarda e ele foi escolhido [para integrar o Jornal Nacional] por unanimidade. [...] Cid passou na bancada durante 30 anos cumprindo rigorosamente o papel dele, até que houve a substituição. Mas é uma figura extraordinária e de um carinho imenso, uma tristeza muito grande a perda dele", comentou.

Por fim, o empresário lamentou a morte do icônico jornalista e relembrou dos encontros em que Cid estava risonho e alegre. 

"Nos encontros com ele, ele estava sempre risonho. E quando ele tinha alguma coisa para dizer, que estava insatisfeito, fazia com muito bom humor. E a voz do Cid Moreira é uma coisa impressionante. Um profissional corretíssimo. [...] Vamos tentar superar mais uma perda dessas. Vou fazer 90 anos, no ano que vem. Não aguento mais ver meus amigos indo embora", finalizou.

Tópicos relacionados