Bombeiros encontram corpo de piloto de aeronave que caiu em Jundiaí

Destroços do avião de pequeno porte foram encontrados em área de mata fechada na Serra do Japi

Rádio BandNews FM

Destroços do avião fechada na Serra do Japi
Reprodução/Redes Sociais

O Corpo de Bombeiros de São Paulo encontrou na tarde deste sábado (30) o corpo do piloto da aeronave que caiu na Serra do Japi, em Jundiaí, no interior paulista. A aeronave desapareceu na última quinta-feira (28) por volta das 20h40.

O piloto era o único a bordo e decolou de Jundiaí com destino ao Aeroporto do Campo de Marte, na zona norte da capital paulista. O mau tempo não permitiu a viagem e ele decidiu retornar, mas sem sucesso.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a perícia foi acionada e vai auxiliar a Polícia Civil nos trabalhos no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.

Os destroços foram encontrados na noite de sexta-feira (29) e vão passar por perícia do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (cenipa), órgão responsável por determinar as causas da queda.

O bimotor pertencia a uma multinacional com sede em Hong Kong. Em nota, a HKTC do Brasil reforçou que o avião estava em estado regular e em perfeitas condições de navegabilidade.

"Informamos que o piloto era o único tripulante e que, no momento, fazia o traslado da aeronave. Trata-se de piloto experiente, pelo qual temos profundo respeito e gratidão", diz trecho do comunicado.

O avião de pequeno porte tinha capacidade para cinco passageiros e era usado somente para serviços aéreos privados.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.