O Corpo de Bombeiros encontrou neste domingo (2) o corpo do homem que foi arrastado pela enxurrada na Zona Norte do Rio de Janeiro na última quinta (30).
Tancredo Augusto de Oliveira Silva caiu na galeria pluvial do Rio Joana, no bairro do Maracanã, durante as tempestades que atingiram a capital fluminense.
A Polícia Militar foi acionada e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML). Familiares do rapaz foram responsáveis pela identificação da vítima. Ainda não há informações sobre velório e enterro.
Ao todo, três pessoas morreram após as fortes chuvas que atingiram a Zona Norte do Rio. Alexsandro Paula, de 43 anos, morreu após ser arrastado pela força da correnteza e Françoise Edgar Felipe Carvalho, de 21 anos, estava apoiado na grade de um estabelecimento para fugir da enchente, mas foi eletrocutado por um raio e não resistiu.
A capital fluminense registrou o maior volume de chuva em apenas uma hora desde o início do verão. A estação pluviométrica da Tijuca, presente na Zona Norte, registrou pouco mais de 80 milímetros de chuva em 60 minutos. Mais de 80 sirenes foram acionadas em 50 comunidades em área de risco no município.