Bombeiros encerram buscas por desaparecidos em São Sebastião; 65 morreram

Informações desencontradas sobre a última vítima desaparecida fizeram com que as buscas fossem encerradas; moradores afirmam ter visto o homem em outro local

BandNews FM

Bombeiros encerram buscas por desaparecidos em São Sebastião; 65 morreram
Bombeiros encerram buscas por desaparecidos em São Sebastião; 65 morreram
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O Corpo de Bombeiros de São Paulo encerrou nesta quarta-feira (1) as buscas pelo último homem ainda considerado desaparecido após as fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte de São Paulo no fim de semana de Carnaval. A Defesa Civil confirmou até agora 65 mortes após os deslizamentos de terra e enchentes.

A pessoa ainda procurada no bairro Baleia Verde teria sido vista em outro bairro de São Sebastião. O homem seria caseiro de um imóvel atingido pela lama. Foram três dias de buscas na região. Na terça-feira (28), após um novo temporal atingir a área, profissionais dos bombeiros ficaram isolados na região de buscas.

Em entrevista à Rádio BandNews FM, o major Fabrício Lemos explicou a situação: "Surgiram informações de que a pessoa possa estar viva e como têm moradores que dizem que o viram em outro local, as buscas foram interrompidas e se tornou um caso policial”.

Neste momento, os bombeiros que atuam no Litoral Norte estão em “regime de prontidão”, ou seja, não estão mais em campo, mas o efetivo segue reforçado em duas bases na cidade de São Sebastião.

São cerca de mil profissionais que seguem no Gabinete de Crise. Segundo o major, as equipes irão ficar nos postos até que haja certeza que não há mais perigo na região.

A Defesa Civil mantém o estado de alerta para temporais, fortes rajadas de vento e granizo em partes do estado, inclusive no Litoral Norte, até quinta-feira (02). A previsão é que no período chova até 50 milímetros na região afetada.

Na terça-feira (28), a chuva voltou a provocar alagamentos na Vila Sahy, bairro mais afetado no temporal dos dias 18 e 19 de fevereiro, e em Maresias.