A previsão de chuva continua no Rio de Janeiro nesta terça-feira (14), embora com menores acumulados do que os registrados na noite de segunda (13). Em São Gonçalo, na região metropolitana, três pessoas estão desaparecidas após um deslizamento de terra atingir casas no bairro Engenho Pequeno.
O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro foi acionado para cerca de 50 ocorrências relacionadas às chuvas em São Gonçalo, incluindo mais de 30 alagamentos e 9 desabamentos, que resultaram na morte de uma mulher e deixaram duas pessoas feridas.
As buscas pelos desaparecidos, sendo um casal e uma criança de 4 anos, contam com o apoio de 50 militares e cães farejadores.
Sirenes de alerta foram acionadas em 15 comunidades da capital fluminense. As sirenes acionadas foram da Mangueira, Parque Candelária, Tuiuti, Macacos, Mariz, Parque Vila Isabel e São João. A cidade entrou em estágio
A Defesa Civil mantém os alertas para temporais nesta terça-feira (14), com pancadas de chuvas moderadas em todo território fluminense até o final da semana, por causa da frente fria que transita na região Sudeste.
O excesso de água no solo, gerado pelos temporais desta segunda-feira (13), ainda podem gerar novos transtornos na região fluminense que registra mais períodos de sol com temperatura máxima de 30° C.
Entram também nas rotas dos temporais os estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.