Quase três dias após o temporal que matou 12 pessoas, o Rio de Janeiro e a Baixada Fluminense ainda têm bairros alagados nesta terça-feira (16). Duas pessoas ainda são procuradas na região metropolitana, segundo os Bombeiros. Na cidade do Rio há ainda 500 desabrigados.
Muitos moradores não têm para onde ir e se somam aos desabrigados e desalojados pelas chuvas do fim de semana. Ainda nesta terça, uma comitiva do governo federal vai viajar ao estado para avaliar a situação nas cidades mais atingidas.
Os ministros vão se reunir com o governador Cláudio Castro e com os prefeitos dos municípios afetados e devem visitar algumas áreas ainda na tarde desta terça-feira (16). Desde o último sábado, o Corpo de Bombeiros do Rio atendeu a mais de 260 chamados ligados às chuvas.
A Band e Cufa, a Central Única das Favelas, estão juntas em uma campanha para apoiar os afetados pelas enchentes. A campanha “SOS Chuvas Rio de Janeiro” recebe doações pelo PIX que serão revertidas em alimentos e itens de higiene. O PIX é o: