Bombeiros ainda buscam por desaparecidos após temporais em São Paulo

Autoridades apontam que 23 morreram em diferentes cidades da região metropolitana

Rádio BandNews FM

Bombeiros ainda buscam por desaparecidos após temporais em São Paulo
Foto: Reprodução

Sobe para 23 o número de mortos por causa das chuvas neste fim em São Paulo. As vítimas foram localizadas nas cidades de Arujá, Francisco Morato, Embu das Artes, Franco da Rocha, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jaú e Ribeirão Preto.

Os temporais provocaram transbordamento de córrego, deslizamentos de terra e dezenas de alagamentos.  

O Corpo de Bombeiros afirma que ainda procura por desaparecidos na cidade de Franco da Rocha. Ao todo, 60 pessoas trabalham na cidade.  

O município já contabiliza oito mortos pelas chuvas. O governador João Doria chegou a visitar a cidade no início da tarde. Ele já liberou verba estadual para que a cidade consiga ajudar as famílias atingidas.

Segundo o coordenador estadual Alexandre Romanek, moradores que vivem nas áreas de risco estão sendo alertados sobre a situação de risco.

O prefeito de Franco da Rocha, Nilvado Santos, relata que os deslizamentos são recorrentes na região, ainda mais por causa da topografia da cidade.

Ao todo, mais de 500 famílias estão desabrigadas na região metropolitana e também no interior do estado.

O Ministério do Desenvolvimento Regional afirma que está à disposição do governo

de São Paulo para colaborar da melhor forma possível.

Segundo o ministro Rogério Marinho, o secretário nacional da Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, está em contato com as autoridades paulistas para articular uma ação conjunta.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.