Bombas, gás e protestos marcam duelo entre Atlético-MG e América de Cali na Libertadores

Desde o mês passado a população colombiana tem ido às ruas para protestar contra o governo

Protestos contra o governo colombiano
Foto: Reprodução/Twitter

Em clima de guerra na Colômbia, o Atlético Mineiro vence o América de Cali, por 3 a 1, fora de casa, e se classifica para as oitavas de final da Taça Libertadores de forma antecipada.

Durante a partida, na noite de quinta-feira (13), diversos manifestantes estiveram no entorno do Estádio Romelio Martínez, em Barranquilla, onde ocorreu o jogo, para protestar contra o governo colombiano.

A Polícia entrou em confronto com os militantes e durante toda a partida foi possível ouvir o barulho de bombas. O gás lacrimogênio utilizado pelas forças de segurança invadiu o campo e o jogo teve que ser paralisado diversas vezes, com os jogadores sofrendo com os efeitos do gás.

A onda de protestos na Colômbia começou no mês passado e já deixou 40 mortos e mais de 1500 feridos.

Os colombianos são contrários ao plano do governo de aumento de impostos e mudanças na política tributária. Já houve um anúncio de suspensão na discussão do projeto, mas os protestos continuam.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.