Bombardeio atinge escola com 400 pessoas abrigadas em Mariupol, na Ucrânia

Conselho da cidade portuária diz que prédio foi destruído

Edifício destruído em Mariupol, na Ucrânia
Foto: Alexander Emochenko/ Reuters

Um bombardeio russo atingiu uma escola com cerca de 400 pessoas abrigadas na cidade portuária de Mariupol, na Ucrânia neste domingo (20). O comunicado emitido pelo conselho da região informou que o prédio foi destruído e que há vítimas soterradas.

A região portuária está sob domínio da Rússia há vinte dias e tem sido uma das áreas mais afetadas pelos ataques. Os mísseis têm atingido até mesmo corredores humanitários criados para a retirada dos civis.

Cerca de 400 mil pessoas ainda tentam deixar a cidade. Há relatos de falta de comida, remédios e eletricidade para aquecimento das casas, em pleno inverno no Hemisfério Norte.

Segundo a prefeitura de Mariupol, mais de 80% dos edifícios residenciais foram destruídos, sendo que parte deles não tem possibilidade de restauração.

Imagens gravadas por um drone e divulgadas na última sexta-feira (18) mostram o cenário de destruição na cidade portuária:

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.