O presidente Jair Bolsonaro não tem previsão de alta apór ser internado no Hospital Vila Nova Star em São Paulo. O chefe do Executivo chegou à unidade na madrugada desta segunda-feira (03) após sentir dores abdominais no último domingo (02).
De acordo com informações divulgadas nas redes sociais de Bolsonaro, o desconforto intestinal começou após o almoço e no momento ele está internado com sonda nasogástrica e aguarda a realização de mais exames para seguir ou não para a cirurgia.
O Palácio do Planalto informou que Bolsonaro passa bem, mas que uma cirurgia ainda não está descartada.
O ministro de Segurança Institucional da Presidência da República, general Augusto Heleno, afirma que aposta em uma recuperação rápida do presidente Jair Bolsonaro.
Além dele, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, também pontuou que o quadro de saúde de Bolsonaro é estável.
As complicações na saúde de Jair ocorrem por conta da facada que foi vítima durante a campanha eleitoral em 2018, desde então ele passou por quatro procedimentos cirúrgicos para reverter os danos causados pelo episódio.
Em conversa com a BandNews FM, o Dr. Macedo informou que ainda não há diagnóstico fechado para o caso.
A última internação do chefe do executivo ocorreu em julho de 2021, também por conta de uma obstrução intestinal. Na época, a equipe médica chegou a cogitar a realização de uma cirurgia, entretanto o intestino do presidente retomou o funcionamento normal, o que permitiu que a interferência fosse descartada.