O candidato à reeleição Jair Bolsonaro recebeu nesta quarta-feira (05) o apoio oficial do governador reeleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, do MDB. O acordo foi selado em um café da manhã no Palácio da Alvorada com a presença da vice-governadora eleita Celina Leão.
O MDB ainda não deliberou sobre acordos na corrida presidencial no segundo turno. O partido teve a senadora Simone Tebet como candidata ao Palácio do Planalto. Ela terminou o primeiro turno na terceira colocação, com 4,16% dos votos válidos.
É esperado para esta quarta-feira (05) um anúncio oficial do MDB de liberar os correligionários para apoiar qualquer candidatura. Simone Tebet indicou que apoiaria Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, na segunda etapa do pleito. O anúncio é esperado para esta quarta.
Ibaneis Rocha disse que o MDB deve liberar a bancada, mas acredita que Simone ficará isolada no apoio ao ex-presidente petista. O governador reeleito disse que as desavenças com Bolsonaro ficaram para trás e disse que o Distrito Federal se mistura com o Brasil, por isso, o acordo firmado agora.
A vice-governadora eleita Celina Leão, do Progressistas, que é deputada federal, disse que vai expor as benfeitorias do governo Bolsonaro para as mulheres. Elas apoiam mais o ex-presidente Lula e são um foco da campanha do atual presidente, que precisa reduzir a rejeição entre as mulheres.
Jair Bolsonaro agradeceu ao apoio e disse que as divergências do passado ficaram para trás. O candidato à reeleição voltou a elencar o que considera feitos do governo, como a ampliação do Auxílio Emergencial e números favoráveis da economia.
O presidente voltou a falar de pautas ideológicas e falar em uma luta do bem contra o mal. A campanha de Bolsonaro já sinalizou que vai apostar nas pautas ideológicas e na busca por um sentimento antipetista.