Na disputa por alianças políticas para o segundo turno, Jair Bolsonaro garante o apoio de mais governadores. Como esperado, Ibaneis Rocha (MDB-DF) e Ratinho Júnior (PSD-PR) declararam estar ao lado do atual presidente.
No Palácio da Alvorada, em Brasília, Ibaneis Rocha disse que esse é um apoio que “vem de coração”. Depois, ele completou: “um apoio que vamos correr as ruas do Distrito Federal junto com a população, em especial, a população mais carente da nossa cidade, para que a gente consiga os votos para reeleger o presidente".
Em pronunciamento ao lado de Bolsonaro, também em Brasília, Ratinho Júnior afirmou: “esse modelo de governo que está sendo liderado pelo presidente Bolsonaro é um modelo importante para que o Brasil continue crescendo, se desenvolvendo e melhorando a vida das pessoas. Em meu nome, em nome da nossa população, na sua grande maioria, pela segunda vez, deu uma esmagadora votação no senhor, a ideia é que a gente possa consolidar isso em uma ampliação da votação no segundo turno”, salientou Ratinho Junior.
Outros políticos já tinham aderido à campanha bolsonarista: os governadores reeleitos Romeu Zema (Novo-MG), Cláudio Castro (PL-RJ) e Ronaldo Caiado (União Brasil – GO), o governador paulista Rodrigo Garcia (PSDB), além dos deputados federais eleitos pelo Paraná Sergio Moro (União Brasil) e Deltan Dallagnol (Podemos).
Além disso, os partidos PP, PSC e Republicanos já declararam estar do lado de Bolsonaro.