Bolsonaro pode ser investigado por falas contra voto eletrônico

Integrantes do Conselho Superior do Ministério Público pediram para que Augusto Aras investigue o presidente por abuso de poder

Rádio BandNews FM

Integrantes do CNMP pediram para que Augusto Aras investigue o presidente Jair Bolsonaro Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Integrantes do CNMP pediram para que Augusto Aras investigue o presidente Jair Bolsonaro
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Integrantes do CNMP pediram para que o Procurador-Geral da República, Augusto Aras, investigue o presidente Jair Bolsonaro por causa das declarações dele contra voto eletrônico no país.

Cinco subprocuradores pedem que o PGR avalie se as falas do presidente caracterizam abuso poder e atentam contra as eleições. Para eles, o discurso tem "traços evidenciadores de grave e concreta ameaça ao principal instrumento de concretização de uma democracia".

Procurada, a PGR afirmou que o pedido foi encaminhado para a área eleitoral do órgão e que, como toda representação, será analisada e respondida no momento oportuno.

VOTO IMPRESSO

Ainda sem acordo, a análise do relatório da Proposta de Emenda à Constituição do voto impresso deve ocorrer na comissão especial apenas em agosto. A expectativa dos parlamentares que apoiam a medida era votar o parecer do deputado Filipe Barros na próxima quinta-feira (22). Na semana passada, faltou consenso entre as lideranças, mesmo com o relator querendo avançar na matéria.