Bolsonaro pode começar reintrodução de alimentação líquida nesta sexta

Presidente continua internado em SP e segue sem previsão de alta

Rádio BandNews FM

Bolsonaro procurou atendimento médico após sentir dores abdominais na última quarta-feira (14)  Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Bolsonaro procurou atendimento médico após sentir dores abdominais na última quarta-feira (14)
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro deve começar a receber alimentação líquida nesta sexta-feira (16).

O chefe do Executivo continua internado no Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, sem previsão de alta, mas com uma evolução satisfatória no quadro clínico, segundo os últimos boletins médicos apresentados.

De acordo com o mais recente boletim, divulgado na noite de quinta-feira (15), o presidente da República não está mais com a sonda nasogástrica, que é um tubo introduzido no nariz até o estômago usado para drenar o líquido acumulado no organismo.

Bolsonaro procurou atendimento médico após sentir dores abdominais na madrugada da última quarta-feira (14). Horas depois ele foi transferido para a capital paulista com diagnóstico de obstrução intestinal.  

Por enquanto, a possibilidade de cirurgia segue descartada.

O cirurgião gástrico Antônio Luis Macedo, responsável por conduzir o tratamento após a facada sofrida antes da eleição de 2018, está acompanhando Jair Bolsonaro.

No início da manhã desta sexta, o filho do presidente, Carlos Bolsonaro, chegou na unidade hospital. A primeira-dama Michele Bolsonaro também acompanha o presidente.