Bolsonaro pede ao STF liberação de passaporte para viajar a Israel

Defesa de Bolsonaro apresentou uma petição ao ministro Alexandre de Moraes

Rádio BandNews FM

Jair Bolsonaro falou com a imprensa sobre ter dormido na Embaixada da Hungria
Reprodução/Band

A defesa de Jair Bolsonaro apresentou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (28), uma petição pedindo a liberação do passaporte do ex-presidente, documento que está retido desde fevereiro.

Junto ao pedido foi anexado o convite do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, para que Bolsonaro visite o país entre 14 e 18 de maio. A mensagem contava inclusive com a assinatura de Netanyahu para justificar a viagem.

Quatro dias após ter o passaporte apreendido na operação Tempus Veritatis, que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado, Bolsonaro passou dois dias na embaixada da Hungria em Brasília, como revelou o jornal americano The New York Times. A Polícia Federal investiga se foi uma tentativa de pedido de asilo político.  

Após a revelação do episódio, o ministro Alexanddre de Moraes cobrou explicações e, nesta quarta-feira (27), Bolsonaro se manifestou dizendo que a hipótese de asilo político é "ilógica" e alegou ser alvo de perseguição.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.