Bolsonaro parabeniza Câmara por rejeitar urgência a projeto que criminaliza fake

Presidente da República discursou durante evento para lançamento, nesta quinta-feira (07), de uma linha de crédito voltada a caminhoneiros autônomos

Rádio BandNews FM

Deputados votaram contra alteração para regime de urgência
Foto: Reprodução

O presidente da República, Jair Bolsonaro, parabeniza os parlamentares que rejeitaram o regime de urgência para análise de um projeto de lei que torna crime o financiamento e a disseminação de fake news. 

Por 249 votos a 207, os deputados se opuseram à mudança, em votação nesta quarta-feira (06). Era necessária maioria absoluta para a aprovação. Bolsonaro falou sobre o assunto nesta quinta-feira (07). 

O Banco do Brasil lançou nesta quinta uma linha de crédito voltada a caminhoneiros autônomos e que permite a esses profissionais anteciparem o recebimento de fretes.

Durante o discurso no palco do evento, o presidente comemorou a decisão da Câmara sobre o projeto das fake news e disse que "quem abre mão de um pouco de liberdade pela sua segurança acaba ficando sem liberdade e sem segurança".

Bolsonaro destacou o partido do relator da proposta, o deputado Orlando Silva, do PCdoB. "Quando eu era parlamentar, de acordo com o partido do caboclo [sic], eu já votava contra. Eu nem lia o projeto", declarou.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.