O ex-presidente Jair Bolsonaro, a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro, o ex-ajudante de ordens Mauro Cid, o advogado Frederick Wassef e mais quatro investigados prestam nesta quinta-feira (31) depoimento no caso das joias à Polícia Federal.
Todos serão ouvidos de forma simultânea e em salas separadas sobre a negociação de presentes recebidos pelo ex-presidente de autoridades da Arábia Saudita. A ideia testar as falas anteriores dos investigados.
Entre eles, um relógio Rolex – dado a Jair Bolsonaro em 2019 - e que chegou a ser vendido nos Estados Unidos e recomprado por Frederick Wassef após a decisão do Tribunal de Contas da União que determinou a devolução das peças.
No início do ano, o TCU entendeu que o item – e outros que estavam em poder do ex-presidente – não poderiam ter sido lançados no acervo privado dele por não serem classificados como “personalíssimo”.
Também nesta quinta, Jair Bolsonaro será questionado sobre o caso dos empresários que discutiram no WhatsApp um suposto golpe de estado se Lula vencesse a eleição.