O presidente Jair Bolsonaro apresenta evolução satisfatória em seu quadro clínico, segundo o boletim médico divulgado na noite desta quinta-feira (15). Ele teve a sonda nasogástrica removida e os médicos planejam iniciar a alimentação nesta sexta (16). O presidente continua sem previsão de alta hospitalar.
Bolsonaro procurou atendimento médico após sentir dores abdominais na madrugada da última quarta-feira (14). Horas depois ele foi transferido para a capital paulista com diagnóstico de obstrução intestinal.
O cirurgião gástrico Antonio Luiz Macedo, responsável por conduzir o tratamento após a facada sofrida antes da eleição de 2018, está acompanhando Jair Bolsonaro.
No final da tarde desta quinta-feira (15), o presidente recebeu a visita da primeira-dama Michele Bolsonaro, do secretário Especial de Cultura, Mário Frias, e do ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Augusto Heleno.
Confira o boletim médico na integra:
Conforme consta no Boletim Médico n.° 3, o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, segue internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, mantendo evolução clínica satisfatória. Desta forma, foi retirada a sonda naso-gastrica e planeja-se o início da alimentação para amanhã. O Presidente segue sem previsão de alta hospitalar. Assinam o Boletim os seguintes profissionais:
Direção médica responsável:
Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo – Cirurgião-chefe
Dr. Ricardo Camarinha - Cardiologista do Presidente
Dr. Leandro Echenique - Clínico e Cardiologista
Dr. Antonio Antonietto – Diretor médico do Hospital Vila Nova Star
Dr. Pedro Henrique Loretti - Diretor Geral do Hospital Vila Nova Star