Bolsonaro mantém evolução no quadro de saúde, mas continua sem previsão de alta

Presidente foi diagnosticado com obstrução intestinal

BandNewsFM

Bolsonaro procurou atendimento médico após sentir dores abdominais na madrugada da última quarta-feira (14)
Foto: Fabio Rodrigues/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro apresenta evolução satisfatória em seu quadro clínico, segundo o boletim médico divulgado na noite desta quinta-feira (15). Ele teve a sonda nasogástrica removida e os médicos planejam iniciar a alimentação nesta sexta (16). O presidente continua sem previsão de alta hospitalar.

Bolsonaro procurou atendimento médico após sentir dores abdominais na madrugada da última quarta-feira (14). Horas depois ele foi transferido para a capital paulista com diagnóstico de obstrução intestinal.  

O cirurgião gástrico Antonio Luiz Macedo, responsável por conduzir o tratamento após a facada sofrida antes da eleição de 2018, está acompanhando Jair Bolsonaro.

No final da tarde desta quinta-feira (15), o presidente recebeu a visita da primeira-dama Michele Bolsonaro, do secretário Especial de Cultura, Mário Frias, e do ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Augusto Heleno.

Confira o boletim médico na integra:

Conforme consta no Boletim Médico n.° 3, o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, segue internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, mantendo evolução clínica satisfatória. Desta forma, foi retirada a sonda naso-gastrica e planeja-se o início da alimentação para amanhã. O Presidente segue sem previsão de alta hospitalar. Assinam o Boletim os seguintes profissionais:

Direção médica responsável:

Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo – Cirurgião-chefe

Dr. Ricardo Camarinha - Cardiologista do Presidente

Dr. Leandro Echenique - Clínico e Cardiologista

Dr. Antonio Antonietto – Diretor médico do Hospital Vila Nova Star

Dr. Pedro Henrique Loretti - Diretor Geral do Hospital Vila Nova Star

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.