Um dia depois de o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, ter derrubado o sigilo de depoimento de militares sobre a investigação de um possível golpe de estado, o ex-presidente Jair Bolsonaro disse ser alvo de "acusações absurdas" sem citar especificamente a divulgação. O político discursou no lançamento da pré-candidatura de Alexandre Ramagem (PL) à Prefeitura do Rio de Janeiro.
"Não faltarão pessoas para te acusar até de molestar uma baleia no litoral do Brasil. Eu poderia muito bem estar em outro país, mas preferi voltar para cá com todo o risco que ainda corro. Não tenho medo de qualquer julgamento, desde que os juízes sejam isentos" disse.
O ex-presidente falou em evento realizado na quadra da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, na Zona Oeste da capital fluminense. Ontem (15), ele passou por cidades litorâneas na região metropolitana e na região dos Lagos.
Nos depoimentos divulgados, o ex-comandante do Exército Marco Antônio Freire Gomes e o ex-chefe da Aeronáutica Carlos de Almeida Baptista Junior afirmaram que Bolsonaro apresentou opções jurídicas para dar início ao golpe, além da minuta, no fim de 2022. Mas, segundo Freire, eles se colocaram contra o plano.