Reinaldo: Bolsonaro e setores reaças da imprensa protagonizaram mico no 7 de setembro

Reaças da imprensa, parem que tá feio!

BandnewsFM

O âncora de "O É da Coisa", Reinaldo Azevedo, afirma que Jair Bolsonaro está mais fraco, hoje, do que estava antes do ato do dia 7 de setembro, na Avenida Paulista, em São Paulo, e que Alexandre de Moraes está mais forte. Segundo ele, o que deveria ser a "maior manifestação da história da humanidade", nas palavras de apoiadores do ex-presidente, acabou sendo um "fiasco", um "desastre".

Ele cita os dados do Monitor do Debate Político no Meio Digital, que utiliza fotografias para calcular a presença de pessoas em manifestações: em fevereiro um ato contra Moraes convocado pela direita reuniu 185 mil pessoas na Paulista e, agora, no último fim de semana, foram 45 mil. Reinaldo aponta que, mesmo diante de fatos que favoreceriam a manifestação, como a suspensão da rede social X, as pessoas não compareceram como a direita esperava.

O apresentador cita também que, mesmo com um apoio tão grande por parte da imprensa ao bolsonarismo, parte essa que acolheu a retórica da extrema-direita como pretexto para criticar decisões do ministro Alexandre de Moraes, não houve, como resultado, "povo na rua".

Tópicos relacionados