
O ex-presidente Jair Bolsonaro é operado na manhã deste domingo (13) no hospital DF Star, em Brasília. Segundo o boletim médico, a equipe decidiu por um “procedimento cirúrgico de laparotomia exploradora, para liberação de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal”.
O político foi internado às pressas na sexta-feira (11) quando cumpria agenda no interior do Rio Grande do Norte. Ele sentiu fortes dores na barriga e foi transferido de helicóptero para Natal até ser levado para a capital federal em uma UTI Aérea.
Após exames realizados na unidade particular do Distrito Federal, “imagem que evidenciaram persistência do quadro de subobstrução intestinal, apesar das medidas iniciais adotadas”, segundo a equipe médica.
O tratamento é coordenado pelo cirurgião do Hospital das Clínicas da USP, Claudio Birolini. Ele substitui o cirurgião Antonio Luiz Macedo, que acompanhou Bolsonaro nas outras operações que realizou. A família que optou pela mudança na equipe médica. Birolini foi para Natal e acompanhou a transferência aérea.
Um novo boletim médico é esperado para a tarde de domingo e ainda não há previsão para o ex-presidente receber alta.