Bolsonaro diz que não deve haver reajuste para servidores públicos neste ano

Presidente indicou que mudanças no teto de gastos só serão analisadas após eleições

Rádio BandNews FM

Aumento foi descartado para reduzir o bloqueio das contas ministeriais.
Foto: Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro afirmou em entrevista ao SBT News nesta terça-feira (07) que não deve ocorrer reajuste salarial para servidores públicos neste ano.

O reajuste de policiais era uma promessa do candidato à reeleição que chegou a declarar que priorizaria os profissionais. Porém, o presidente recuo após insatisfação de outras categorias.

Em abril, Bolsonaro prometeu em entrevista um aumento de 5% para todas as categorias do Executivo Federal e recebeu o aval do ministro da Economia, Paulo Guedes.

De acordo com o presidente, o aumento foi descartado para reduzir o bloqueio das contas ministeriais previsto para R$ 8,2 bilhões, com os reajuste.  

Ele chegou a  dizer que está prevista na Lei Orçamentária Anual de 2023 reestruturações dos salários dos servidores e que deixará para depois das eleições o debate sobre mudanças no teto de gastos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.