Bolsonaro diz que governo faz 'busca incansável' por desaparecidos na Amazônia

Declaração ocorreu durante agenda na Cúpula das Américas, realizada nos EUA

Rádio BandNews FM

Bolsonaro discursou nesta sexta-feira (10), na Cúpula das Américas.
Foto: Reuters

Em discurso na Cúpula das Américas, realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro reforça pautas do governo, faz elogios ao presidente Joe Biden e cita Deus ao comentar as buscas pelo jornalista e pelo indigenista desaparecidos na Amazônia.

Bolsonaro começou a fala desta sexta-feira (10) defendendo a união do continente em prol da democracia, afirmou que o Brasil é um grande produtor de alimentos, ponderando que os biomas estão protegidos.

No mesmo discurso, o presidente brasileiro respondeu às pressões internacionais por um reforço nas buscas pelo jornalista britânico Dom Phillips e o indigenista brasileiro Bruno Pereira, desaparecidos desde domingo (10) na Amazônia.

Sobre o encontro com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, Bolsonaro disse que ficou maravilhado com a reunião e voltou a enfatizar que ambos ficaram sem máscara e a menos de um metro de distância.

Em relação às críticas constantes da comunidade internacional sobre a política ambiental brasileira, Jair Bolsonaro defendeu a legislação vigente e afirmou que o país é exemplo a ser seguido.

Em outro momento do discurso, o presidente da República reforçou o poder do agronegócio e disse que o Brasil é um garantidor da segurança alimentar no mundo.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.