Bolsonaro deve visitar área afetada pelas chuvas em Petrópolis no fim de semana

Ministro Rogério Marinho disse que o secretário da Defesa Civil do governo também irá até cidade nesta quarta (16)

Rádio BandNews FM

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, afirma que o presidente Jair Bolsonaro irá a Petrópolis (RJ) assim que voltar da viagem internacional à Rússia e à Ucrânia. O desembarque no Brasil deve acontecer na sexta-feira (18). A cidade da região Serrana contabiliza mais de 60 pessoas mortos por causa das fortes chuvas que atingiram a região na tarde de terça-feira (15).

Rogério Marinho disse ainda nesta quarta-feira (16) que o secretário da Defesa Civil do Governo Federal também irá até cidade e que o chefe do Executivo determinou a "mobilização de todos" no auxílio das vítimas.

"Hora de solidariedade e ajuda as famílias impactadas pelas chuvas em Petrópolis RJ, nosso secretário de defesa civil está se deslocando para o local hoje, ontem fui contactado pelo presidente @jairbolsonaro da Rússia, que determinou mobilização de todos para ajudar. Sexta ele estará conosco no local", postou Marinho nas redes sociais.

Bolsonaro já tinha determinado que os ministros dessem apoio aos afetados e a prefeitura de Petrópolis decretou estado de calamidade pública.

"De Moscou tomei conhecimento sobre a tragédia que se abateu em Petrópolis/RJ. Fiz várias ligações para os Ministros Rogério Marinho e Paulo Guedes para auxílio imediato às vítimas, bem como conversei com o ministro da Defesa, general Braga Neto, que me acompanha na Rússia", disse o chefe do Executivo no Twitter.