O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou a agenda que cumpriria entre sexta-feira (16) e sábado (17) em João Pessoa, na Paraíba, onde receberia o título de cidadão pessoense. A mudança possibilita a organização de um ato convocado pelo ex-presidente previsto para o dia 25 de fevereiro na Avenida Paulista, em São Paulo.
O ex-ministro da Saúde e pré-candidato à prefeitura de João Pessoa Marcelo Queiroga informou, por meio de redes sociais, que Bolsonaro deseja se defender das investigações conduzidas pela Polícia Federal sobre uma tentativa de golpe de Estado.
"Por causa da logística que envolve um evento dessa magnitude na capital paulista, o presidente Bolsonaro, em comum acordo com o Dr. Marcelo Querioga, decidiu transferir a sua vinda à capital paraibana, marcada para a próxima sexta-feira. A nova data de sua visita à paraíba será comunicada posteriormente", diz a nota.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também alterou a sua participação em um evento com líderes conservadores realizado nos Estados Unidos por causa dos eventos recentes.