Em agenda no estado de Roraima, nesta quarta-feira (29), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a linha de transmissão entre Manaus, no Amazonas, e Boa Vista, capital roraimense, obteve a autorização para o início das obras pelo Ibama.
Roraima é o único estado que ainda não é interligado ao Sistema Nacional de Energia.
A princípio, a construção da linha de transmissão estava paralisada e esperava a resolução do Ibama por atravessar uma reserva indígena.
Vale lembrar que a Venezuela parou de enviar energia a Roraima em 7 março de 2019, após uma série de apagões históricos no país. Desde então, o fornecimento aos consumidores no estado é feito por quatro termelétricas.
Em um discurso na capital roraimense, o presidente falou de projetos para diminuir o preço do gás de cozinha. Em relação ao preço da gasolina, ele disse que há uma proposta para fixar o porcentual do ICMS e que conversa com governadores para diminuir o imposto.
Ele anunciou que pretende ir em breve a Pacaraima, em Roraima, para verificar a situação dos venezuelanos. Bolsonaro aproveitou para fazer críticas ao ex-presidente Lula, que desponta como principal oponente nas eleições de 2022, dizendo que Lula.
O político participou, também, da cerimônia de inauguração da usina termelétrica Jaguatirica II e anunciou a entrega de vans do programa "Alimenta Brasil".
A cerimônia celebra, também, os mil dias de governo, onde é apresentado um balanço das principais ações.
A comitiva de Bolsonaro conta com a presença de ministros, senadores e do Governador do Amazonas, Wilson Lima.
Pela tarde, o presidente retorna a Brasília.