Os bloqueios de estradas e rodovias causados por caminhoneiros contrários ao resultado da eleição presidencial podem impactar voos em diversos aeroportos do país, segundo alerta a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABAER).
As empresas podem ter desabastecimento de combustível caso o cenário se mantenha durante o feriado desta quarta-feira (02).
Com as estradas bloqueadas, o caminho de tripulantes e passageiros até os terminais é prejudicado e afeta diretamente os voos. O transporte gratuito de órgãos para transplante e outras cargas também sofre com as manifestações de caminhoneiros.
A associação alerta para que os passageiros se desloquem com antecedência e fiquem atentos às vias que levam até os aeroportos.
Os bloqueios começaram após o resultado das eleições, no domingo. O atual presidente da república, Jair Bolsonaro (PL), ainda não se manifestou após a vitória de Lula (PT) sobre ele.
Ao menos 25 voos que partiriam do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, foram cancelados até esta terça (01).
399 manifestações já foram desfeitas em todo país, segundo levantamento mais recente da Polícia Rodoviária Federal. 21 estados e o Distrito Federal ainda tem registros de bloqueios e interdições.