Black Friday gera reclamações de consumidores

Monitoramento aponta crescimento de 20% das reclamações em relação a 2020

BandNewsFM

Black Friday gera insatisfação entre consumidores
Foto: Agência Brasil

Quase sete mil (6.966) reclamações de consumidores são registradas pela plataforma Reclame Aqui durante a Black Friday deste ano.

O monitoramento foi feito do meio dia de quarta-feira (24)  até o meio dia desta sexta-feira (26) e encontrou 20% mais reclamações do que em 2020.

O diretor de marketing da plataforma, Felipe Paniago, acredita que o perfil das compras pode ser a causa deste aumento.

Entre as dez empresas com os maiores números estão grandes lojas online, lojas de móveis, eletrodomésticos e supermercados.

O atraso na entrega continua entre as principais reclamações.

 Felipe explica que o comércio pela internet costuma ter mais reclamações neste período.

Movimentação na Black Friday

A Movimentação é tranquila durante esta Black Friday, em Salvador, para quem deseja um desconto nas compras.

Os principais shoppings da capital baiana abriram as portas antes das sete da manhã.

A cuidadora de idosos Edilene Santos foi cedo dar uma olhada nos preços e se decepcionou.

Já o diretor de fiscalização do Procon, Iratã Vilas Boas, explica que a pesquisa é o segredo para não ser vítima de fraude. 

Alguns consumidores costumam reclamar de ofertas com descontos falsos. Em caso de irregularidade, a denúncia pode ser feita nos postos fixos do Procon e também no aplicativo gratuito Procon BA Mobile.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.