Quase sete mil (6.966) reclamações de consumidores são registradas pela plataforma Reclame Aqui durante a Black Friday deste ano.
O monitoramento foi feito do meio dia de quarta-feira (24) até o meio dia desta sexta-feira (26) e encontrou 20% mais reclamações do que em 2020.
O diretor de marketing da plataforma, Felipe Paniago, acredita que o perfil das compras pode ser a causa deste aumento.
Entre as dez empresas com os maiores números estão grandes lojas online, lojas de móveis, eletrodomésticos e supermercados.
O atraso na entrega continua entre as principais reclamações.
Felipe explica que o comércio pela internet costuma ter mais reclamações neste período.
Movimentação na Black Friday
A Movimentação é tranquila durante esta Black Friday, em Salvador, para quem deseja um desconto nas compras.
Os principais shoppings da capital baiana abriram as portas antes das sete da manhã.
A cuidadora de idosos Edilene Santos foi cedo dar uma olhada nos preços e se decepcionou.
Já o diretor de fiscalização do Procon, Iratã Vilas Boas, explica que a pesquisa é o segredo para não ser vítima de fraude.
Alguns consumidores costumam reclamar de ofertas com descontos falsos. Em caso de irregularidade, a denúncia pode ser feita nos postos fixos do Procon e também no aplicativo gratuito Procon BA Mobile.