Bitcoin vira método de pagamento em município de 20 mil habitantes no RS

40% dos comércios de Rolante, no Vale do Paranhana, aceitam criptomoeda como moeda alternativa

Rádio BandNews FM

Bitcoin vira método de pagamento em município de 20 mil habitantes no RS
Divulgação/CP

Um dos principais polos de pagamento em bitcoin no Brasil está no Rio Grande do Sul. Em Rolante, no Vale do Paranhana, cerca de 200 estabelecimentos aceitam pagamento em bitcoin. O número de pontos que utilizam a criptomoeda equivale a 40% dos comércios da cidade.

O projeto "Bitcoin é aqui!" começou com o desejo de entusiastas do bitcoin em usar a criptomoeda no dia-a-dia. A Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Agropecuária de Rolante e Riozinho (Acisa) abraçou a ideia e fez a ponte com os comércios locais.

A secretária-executiva da entidade, Sonia Kraemer, explica que o objetivo não é incentivar o investimento em bitcoin, mas utilizá-lo como moeda alternativa.

Um bitcoin equivale a aproximadamente R$ 345 mil, então as transações são feitas em satoshis, pequenas frações da criptomoeda. Todas as conversões são feitas diretamente por aplicativo.

A iniciativa atrai entusiastas de bitcoin de diferentes partes do país, que desejam utilizar a criptomoeda em transações do dia a dia. A cidade vizinha de Riozinho, também começou a aderir ao projeto, com 12 pontos que aceitam a criptomoeda.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.