Biden diz que objetos derrubados são de instituições de pesquisas e não da China

Presidente dos EUA afirmou querer discutir regras internacionais unificadas sobre objetos voadores após a derrubada dos artefatos

Rádio BandNews FM

Joe Biden deu a declaração nesta quinta-feira (16).
Foto: Reuters

O presidente dos Estados Unidos diz que os três objetos voadores abatidos nos céus da América do Norte devem ser de empresas privadas ou de pesquisa meteorológica. Joe Biden deu a declaração nesta quinta-feira (16) na Casa Branca, sede do governo do país.

Ele afirmou que os objetos foram detectados a partir do momento em que as forças armadas fizeram buscas mais minuciosas depois do encontro do balão chinês. O presidente Biden disse ainda que nada indica que os artefatos tenham relação com a China ou com programas de espionagem de outros lugares.

Biden disse querer discutir regras internacionais unificadas sobre objetos voadores após a derrubada dos artefatos. O democrata afirmou que vai conversar sobre o assunto com o presidente da China, Xi Jinping.

Ainda de acordo com o presidente dos Estados Unidos, qualquer balão ou outro objeto não identificado será derrubado para defender a soberania do país.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.