A colunista Mônica Bergamo, da BandNews FM, informou durante a manhã desta quarta-feira (4) que um grupo de senadores ignoraram as determinações do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e continuam a utilizar a rede social X (antigo Twitter).
Na última semana, o magistrado havia ordenado que o funcionamento da plataforma deveria ser suspenso no território nacional após o dono do X, o bilionário Elon Musk, não indicar um representante legal para a empresa e ignorar ordens judiciais.
De acordo com apuração da colunista, ao menos sete parlamentares da Casa Alta já fizeram publicações nas redes após a suspensão do X: Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Eduardo Girão (Novo-CE), Sergio Moro (União-PR), Rogério Marinho (PL-RN), Marcos do Val (Podemos-ES), Jorge Seif (PL-SC) e Paulo Paim (PT-RS).
No último domingo (1º), inclusivo, o senador e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) acusou Alexandre de Moraes de ser o "grande câncer da democracia brasileira", além de convocar seus seguidores a uma manifestação pelo impeachment do magistrado.