A colunista Mônica Bergamo, da BandNews FM, informou durante a manhã desta terça-feira (24) que Elon Musk, empresário dono da rede social 'X', já preparou seu discurso para o iminente retorno da plataforma no Brasil.
Atualmente, a rede encontra-se suspensa por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após a empresa não cumprir decisões judiciais e não indicar um representante legal para o funcionamento do 'X' no Brasil. Nesta semana, no entanto, as medidas foram cumpridas.
Segundo Bergamo, o bilionário irá sustentar que o cumprimento das imposições judiciais é uma defesa da liberdade de expressão, e que as divergências continuarão a ocorrer no Judiciário.
“Ele irá dizer que tomou essa atitude porque está zelando pela liberdade de expressão, […] e que deixar o ‘X’ fora do ar é muito pior do que o ‘X’ voltar. Musk está em reuniões constantes, com muita gente no Brasil. Ninguém fica 100% porque ele é uma pessoa temperamental e ele pode decidir não cumprir mais nada. Por isso, Moraes está se cercando de cautelas”, declarou.
Após pagar as multas e cumprir as determinações, Musk abre caminho para o retorno da plataforma e a volta da utilização de 22 milhões de brasileiros que utilizam o 'X'.