Bergamo: Governo Lula faz cálculos e projeta possível eleição de Trump nos EUA

Colunista detalha os bastidores e prognósticos do Planalto num cenário caso o ex-presidente Donald Trump retorne à Casa Branca; expectativa é de que a Argentina seja preterida em comparação ao Brasil

BandNews FM

Ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump
REUTERS/Marco Bello

A colunista Mônica Bergamo, da BandNews FM, repercutiu durante a manhã desta sexta-feira (28) as reações do Palácio do Planalto sobre o debate presidencial realizando na noite da última quinta-feira (27) nos Estados Unidos, entre Donald Trump e Joe Biden.

Segundo a jornalista, o governo Lula já começou a fazer uma série de cálculos e projeções de situações que poderiam ocorrer caso o ex-presidente Donald Trump retorne à Casa Branca no próximo ano.

Entre os possíveis cenários estão uma maior ajuda financeira e tendência de que acordos bilaterais sejam realizados entre Estados Unidos e a Argentina - que conta com Javier Milei na presidência, um apoiador de Trump.

Com isso, é possível que os Estados Unidos privilegie a Argentina em detrimento do Brasil. Atualmente, o governo Milei sofre com a escassez de dólares em sua economia, e uma eleição de Trump pode ajudar a melhorar o cenário econômico do país vizinho. 

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.