A colunista Mônica Bergamo, da BandNews FM, contou bastidores das próximas ações dos advogados de defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no caso das joias. É esperado que os representantes do político peçam novas diligências sobre as investigações.
De acordo com a jornalista, os advogados contratados por Bolsonaro passaram os últimos dias "lendo linha por linha" das mais de duas mil páginas do processo a fim de encontrar falhas, pequenas contradições, brechas por onde possam apresentar requerimentos e "travar o processo, ao menos ganhar tempo, para apresentar a defesa do ex-presidente".
Bergamo pontuou que é esperado que os advogados peçam novas diligências, ou seja novos atos que possam clarear informações, contextualizar fatos que possam ajudar essa narrativa. "O que seriam essas novas diligências? Novos documentos públicos, novas oitivas de testemunhas, novas perícias", explicou.
Ontem, na última quarta-feira (10), a defesa do ex-presidente formalizou pedidos para que sejam juntados outros fatos que estão em outros procedimentos judiciais e que podem ter influído nesse indiciamento, além de solicitar o acesso a íntegra da delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid.
Ainda segundo a Bergamo, há uma insatisfação com os filhos do ex-presidente, em especial com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o vereador do Rio, Carlos Bolsonaro (Republicanos), com a falta de engajamento de parte da direita em defesa do ex-presidente neste escândalo das joias.