Bergamo: Acusado é absolvido pelo STJ após PMs não utilizarem câmeras corporais

Colunista da BandNews FM fala sobre um julgamento no Superior Tribunal de Justiça (STJ) que remete sobre as câmeras policiais por agentes de segurança em São Paulo

BandNews FM

A colunista Mônica Bergamo, da BandNews FM, repercutiu nesta terça-feira (4) sobre um julgamento de uma ação pela Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que absolveu um homem acusado de tráfico de drogas pela Polícia Militar de São Paulo após os agentes de segurança optarem por não utilizar as câmeras corporais.

No entendimento dos magistrados, o Estado optou por não produzir provas que sustentassem a acusação após os policiais realizarem a abordagem sem o equipamento de gravação.

Registrada em Araçatuba, no interior de São Paulo, a ação dos agentes teria encontrado o rapaz com uma sacola, arremessada após o homem ter visto a viatura policial. No interior do saco, agentes afirmam ter encontrado 62 pinos de cocaína. O homem nega a acusação, disse nunca ter comercializado drogas e afirmou que estava na frente de sua casa a espera da entrega de um açaí.

Apesar da decisão do relator do processo, o ministro Sebastião Reis Junior, o Ministério Público de São Paulo anunciou que irá recorrer da decisão e o Supremo Tribunal Federal (STF) irá decidir se admite ou não a contestação.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.