Belo Horizonte adia volta às aulas de crianças de 5 a 11 anos

A decisão ocorre após alta em casos de gripe e Covid-19

BandNews FM

A volta às aulas presenciais em Belo Horizonte, que estava prevista para o dia 3 de fevereiro, é adiada para o dia 14 de fevereiro.

A informação foi confirmada hoje pelo prefeito Alexandre Kalil, do PSD, durante coletiva de imprensa.

Porém, como até o momento, o publico de 5 a 8 anos ainda não foi convocado para receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus, as aulas para as crianças começarão apenas no dia 14 de fevereiro.

Kalil também disse que a partir da próxima semana, será exigido do público o teste negativo de Covid-19 e o comprovante de vacinação contra a doença.

Segundo o Secretaria Municipal de Saúde, Jackson Machado, 85% das pessoas internadas com Covid-19 na capital mineira são não vacinados.

Alexandre Kalil reforçou que a população vacine as crianças contra a covid-19, mas disse que o passaporte da vacina não será exigido nas escolas.

Como já havia anunciado pelas redes sociais, Alexandre Kalil disse que as atividades comerciais não terão novas restrições.

Sobre o Carnaval, o prefeito informou que não haverá feriado na capital. Os eventos seguem liberados, mas com exigência de teste negativo e comprovante de vacinação.

O índice de transmissão do coronavírus em Belo Horizonte está em 1,15, no nível amarelo, e a ocupação dos leitos de Uti para pacientes com Covid-19 esta em 82,1%, no nível vermelho.