Bebê brasileira de 11 meses morre após ataque israelense no Líbano

Segundo Itamaraty, essa é a terceira morte de um brasileiro no conflito em território libanês

Rádio BandNews FM

Exército de Israel afirma ter matado comandante do Hezbollah
Reprodução

O Itamaraty confirmou nesta segunda-feira (04) a morte da terceira vítima brasileira no Líbano desde o início dos ataques de Israel ao país. Todas as vítimas são menores de idade. As ofensivas israelenses são ordenadas pelo primeiro ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e têm como alvo líderes do grupo terrorista Hezbollah, apoiado pelo Irã.

"O governo brasileiro tomou conhecimento, com grande pesar e consternação, da morte, em Beirute, de bebê brasileira de um ano de idade, Fatima Abbas, vítima de ataque israelense em 2/11 no subúrbio de Hadeth, ao sul da capital libanesa", disse o comunicado oficial.

Ainda em nota, o Ministério das Relações Exteriores condenou mais uma vez os ataques que partem de Israel. "O governo brasileiro reitera a condenação, nos mais fortes termos, aos contínuos e injustificados ataques aéreos israelenses contra zonas civis no Líbano e renova o apelo às partes envolvidas para que cessem imediatamente as hostilidades", afirmou a pasta.

O governo federal trabalha em uma operação de resgate para a retirada de brasileiros que vivem no Líbano e desejam sair do país. Já foram resgatadas mais de 2 mil pessoas desde o início da escalada do conflito.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.