O colunista Eduardo Barão, da BandNews FM, detalhou durante a manhã desta terça-feira (16) os principais acontecimentos da convenção do Partido Republicano nos Estados Unidos, além de contar bastidores da escolha de J. D. Vance como vice na chapa presidencial com o ex-presidente Donald Trump.
Segundo o jornalista, Vance - senador eleito pelo estado de Ohio - tem uma proximidade com grandes empresários no país, entre eles, o bilionário dono da Tesla, da SpaceX e do X (antigo Twitter), Elon Musk.
Com a escolha, o empresário deverá formalizar uma série de doações mensais para a campanha republicana - que lidera as pesquisas com a provável volta de Donald Trump a Casa Branca.
Ao todo, deverão ser realizadas doações de US$ 40 milhões - mais de R$ 200 milhões - até o fim da campanha presidencial. "É muita grana, vai ser algo que Trump vai aproveitar também", opinou Barão.
Em suas redes sociais, Musk comemorou a escolha de Trump por J. D. Vance para compor sua chapa presidencial. "Excelente decisão. Trump e Vence ressoam com vitória", publicou em sua conta no X (antigo Twitter).
Além da questão financeira, Trump também escolheu Vance por se tratar de um candidato leal e que 'rompa' com os republicanos tradicionais.