Eduardo Barão: Trump chama democratas de "estúpidos" por afrouxar sanções contra Venezuela

Candidato republicano à presidência dos Estados Unidos falou sobre a apreensão do avião presidencial de Nicolás Maduro; governo Biden promete retomar sanções contra o governo de Carácas

O colunista Eduardo Barão, da BandNews FM, informou durante a manhã desta quarta-feira (4) sobre o ataque realizado pelo ex-presidente e candidato republicano ao retorno à Casa Branca, Donald Trump, contra o atual mandatário dos Estados Unidos, Joe Biden.

O empresário aproveitou o episódio da apreensão da aeronave de Nicolás Maduro, ditador da Venezuela, para criticar o afrouxamento das sanções estadunidenses contra o governo de Carácas.

Enquanto esteve no poder, Trump determinou uma série de sanções contra a gestão Maduro, como um embargo ao petróleo e gás. 

Com a guerra entre a Rússia e a Ucrânia, Biden passou a negociar com a Venezuela a compra de petróleo e óleo. A ação foi alvo de críticas por parte de Trump, que publicou a mensagem em sua rede social, Truth.

"O avião de Maduro acaba de ser confiscado pelos Estados Unidos. Não tem problema, agora ele pode sair e conseguir um muito maior e melhor, com todo o dinheiro que pagamos a Venezuela por petróleo que não precisamos. Quão estúpidos são nossos líderes? Somos o escárnio do mundo inteiro", declarou.

Tópicos relacionados