Barão: 'Onda Kamala Harris' cresce nos EUA, mas retrospecto eleitoral preocupa

Colunista destacou que Hillary Clinton, quando disputou as eleições presidenciais contra Donald Trump, também vencia em alguns 'estados-pêndulos' nas pesquisas, mas não venceu o pleito

O colunista Eduardo Barão, da BandNews FM, falou durante a manhã desta segunda-feira (19) sobre a realização das convenções do Partido Democrata - que acontecerão ao longo desta semana, em Chicago.

Segundo o correspondente, é esperado um forte esquema de segurança para a convenção democrata, que irá oficializar Kamala Harris, atual vice-presidente, como nome da legenda para disputa presidencial.

Barão pontuou que, atualmente, Kamala Harris conseguiu reverter um quadro complicado para os democratas nos 'estados-pêndulo'. Hoje, Harris vence Trump em três dos principais 'estados-pêndulo'. Com Joe Biden na disputa, o democrata mostrava ser derrotado em todos estados para Donald Trump.  

Porém, mesmo com a 'onda Kamala Harris', Barão alerta que a ação pode não ser suficiente para que a atual vice possa comandar a Casa Branca. No passado, quando Hillary Clinton disputou as eleições presidenciais contra Donald Trump, a democrata também vencia em 'estados-pêndulos' nas pesquisas, mas não conseguiu vencer o pleito.

"Kamala, nesse instante, é a favorita a vencer as eleições que vai ser muito, muito acirrada", pontuou Barão antes de ressaltar que os Estados Unidos nunca elegeram uma mulher para o comando da Casa Branca.

Tópicos relacionados