O colunista Eduardo Barão, da BandNews FM, informou durante a manhã desta quinta-feira (18) que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, admitiu a possibilidade de não seguir como candidato democrata nas eleições presidenciais que acontecerão em novembro deste ano.
Em entrevista ao canal Bet News, o mandatário pontuou que pode reavaliar sua candidatura caso surja "alguma condição médica" ou se médicos detectarem algum problema de saúde. Foi a primeira vez que o político falou abertamente sobre não seguir como candidato democrata.
Recentemente, Biden foi diagnosticado com Covid-19 e precisou cancelar seus compromissos eleitorais. Com a avaliação médica, o mandatário embarcou rumo a sua residência no estado de Delaware para repousar e se recuperar dos sintomas leves.
Na esteira da sua admissão de possível desistência da reeleição, a CNN também noticiou que Biden perguntou a assessores mais próximos se há chances reais de sua vice-presidente, Kamala Harris, vencer o atual líder nas pesquisas eleitorais e ex-presidente, Donald Trump.
O republicano, inclusive, deverá discursar no último dia da convenção do Partido Republicano - que ocorre desde terça-feira em Milwaukee, no estado do Wisconsin. A expectativa é de que o ex-presidente não realize ataques diretos a Biden, mas pontue erros de sua administração, como a alta na inflação e o desequilíbrio econômico.