O ator George Clooney ampliou o coro das personalidades mundialmente reconhecidas que se declaram contra a tentativa do presidente Joe Biden de concorrer a reeleição nos Estados Unidos.
Num artigo escrito ao jornal 'The New York Times', o ator mundialmente famoso declarou amar Biden e disse considerá-lo um amigo, "mas a única batalha que ele não pode vencer é contra o tempo".
Clooney pontuou que Biden, durante um evento de arrecadação de fundos ocorrido em Los Angeles no último mês, não era "o mesmo de 2010", e "nem mesmo de 2020". "Era o mesmo homem do qual todos nós fomos testemunhas no debate".
O ator aproveitou para citar possíveis sucessores e nomes que o Partido Democrata poderia investir para ampliar as chances - hoje remotas - de derrotar o ex-presidente Donald Trump nas eleições presidenciais.
"O partido deveria ouvir potenciais candidatos como a vice-presidente Kamala Harris, o governador de Maryland, Wes Moore, e outros, e então poderíamos ir para a convenção democrata do próximo mês e resolver isso", finalizou.
Atualmente, Biden não dá nenhum sinal de que pretende abrir mão da sua candidatura. Mesmo com encontros realizados com governadores, prefeitos e com a vice-presidente, Kamala Harris, Biden reforça a intenção de concorrer a reeleição.
Após o fraco desempenho no primeiro debate eleitoral entre Biden e Trump, o presidente norte-americano sofreu com lapsos de esquecimento e falas desconexas. Com isso, as pesquisas apontaram uma queda brusca nas intenções de voto ao democrata. De as eleições fossem hoje, Trump venceria Biden sem grandes dificuldades.